CNBB Sul 2
CNBB Sul 2 Boletim Informativo
Cadastre seu email:  Cadastre seu e-mail
CNBB Sul 2
 
 
31/07/2012 - 15:15 - 26ª Romaria da Terra em Mandirituba
    Acolhendo e respeitando um dos últimos pedidos do nosso Eterno Pastor Dom Ladislau Biernaski, animador e defensor das Pastorais Sociais no Paraná e no Brasil, como presidente da CPT durante anos, queremos convocar a todos e a todas, defensores da vida, do planeta, para organizar sua caravana e se fazer presentes na 26ª Romaria da Terra, no dia 19 de agosto em Mandirituba – PR, para se emocionar, cantar, confraternizar, gritar bem forte e se fortalecer no compromisso de lutar para que a Diversidade Camponesa continue cuidando da Terra e promovendo a vida.
 
Lema “A diversidade camponesa cuida da Terra, promove a vida”.
 
Obs.: Para material, cartaz, cartilha e camisa, entrar em contato com o escritório da CPT em Curitiba na parte da tarde, das 14hs às 17hs.
 
Falar com Daiana: (41) 3224-7433 ou pelo e-mail
cptparana@gmail.com.

Pe. Jaime Schmitz
Comissão Pastoral da Terra

 
Inserida por: Dominique
Fonte:  Comissão Pastoral da Terra
Imprimir   enviar para um amigo
voltar
4º Seminário Social propõe discussão sobre “o Estado que temos para o Estado que queremos”
De 20 a 22 de maio é realizado no Centro Cultural de Brasília (CCB), o 4ª Seminário de preparação para a 5ª Semana Social Brasileira que acontecerá em todo o país..
 
170 anos da Infância e Adolescência Missionária: mensagem de Dom Sérgio Braschi
Neste domingo, dia 19 de maio, Solenidade de Pentecostes, a Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completou 170 anos de fundação.
 
Lideranças do Paraná dialogam sobre a Renovação Paroquial
Aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, na Casa de Retiros Nossa Senhora do Mossunguê em Curitiba, o Encontro do Conselho Regional da Ação Evangelizadora
 
Encontro Regional de Música Litúrgica
Estamos agora empenhados na organização de uma equipe que, como parte integrante da equipe de Liturgia do Regional, dê maior atenção à música litúrgica.
 
Nota da CNBB sobre a redução da maioridade penal
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil divulgou uma nota sobre a redução da maioridade penal, na quinta-feira, 16 de maio, durante coletiva de imprensa, que apresentou o balanço da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (CONESP).
 
Encontro do Conselho Regional da Ação Evangelizadora
O Encontro do CRAE será na próxima terça-feira (14) em Curitiba.
 
Papa Francisco diz às religiosas: "O verdadeiro poder é o serviço"
Delegações de religiosas de todo o mundo foram recebidas pelo Papa manhã do dia 08, na Sala Paulo VI, no Vaticano.
 
Novo bispo auxiliar de Curitiba toma posse em Curitiba
Dom José Mário Angonese, novo bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, toma posse na Catedral Basílica de Curitiba.
 
Secretário Geral da CNBB recebe a Pastoral da Juventude
Na manhã de terça-feira (7) Dom Leonardo Steiner, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), recebeu na sede da organização a Pastoral da Juventude (PJ).
 
Encontro Regional da PV/SAV
Aconteceu nos dias 03 a 05 de maio o Encontro Regional da PV/SAV (Pastoral Vocacional/SAV) na Casa de Retiro São Francisco de Assis em Campo Largo.
 
Programa da viagem do Papa ao Rio de Janeiro
Foi divulgada no último dia 07 de maio, no Vaticano, a programação oficial da viagem do Papa Francisco ao Brasil.
 
Papa Francisco nomeia dois novos bispos brasileiros
Na manhã desta quarta-feira, 08 de maio, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou que o Papa Francisco fez a nomeação de dois novos bispos brasileiros.
 
Comire realiza retiro missionário na cidade de Pitanga (PR)
O Conselho Missionário Regional (Comire) Sul 2 da CNBB, promoveu neste fim de semana um retiro missionário.
 
Encontro do Conselho Regional da Ação Evangelizadora
O encontro acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, em Curitiba.
 
Encontro das Pastorais Sociais em Guarapuava
O encontro acontecerá nos dias 24 a 26 de maio em Guarapuava (PR).
 
Encontro de Dom Dirceu Vegini, bispo de Foz do Iguaçu com o Patriarca Maronita Mar Bechara Boutros El'Rai
Encontro de Dom Dirceu Vegini e o Patriarca Maronita Mar Bechara Boutros El'Rai para uma audiência.
 
1° de maio: 24º Romaria do Trabalhador da Arquidiocese de Maringá
Quarta-feira, dia 1° de maio, a Arquidiocese de Maringá realizou a 24º Romaria do Trabalhador.
 
José Mário Angonese foi ordenado bispo auxiliar de Curitiba
Dom José Mário Angonese foi ordenado no dia 28 de março em Santa Maria (RS).
 
Domingo Abençoado: Rocio recebe mais de mil Romeiros
Com a participação de seis ônibus de União da Vitória, um de Paranavaí e mais seis de diversas localidades do Paraná, além de vans e veículos particulares, o domingo, 21, foi repleto de fé e devoção.
 
Nomeados novos bispos para Ribeirão Preto (SP) e Santo Ângelo (RS)
Papa Francisco fez as primeiras nomeações episcopais para o Brasil
 

Login:
Senha:
 
 
 
 
Login:
Senha:
 
 
 
 
   
WV Desenvolvimento e Hospedagem